Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Inglaterra poderá ter de voltar às restrições em agosto, alertam peritos

Em causa está o exponencial aumento de internamentos devido à Covid-19 previsto para o final deste mês no Reino Unido.

Inglaterra poderá ter de voltar às restrições em agosto, alertam peritos
Notícias ao Minuto

10:36 - 21/07/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

O uso de máscaras ou o teletrabalho obrigatório, são algumas das medidas que poderão ser novamente impostas em Inglaterra, em agosto, para evitar que o Serviço Nacional de Saúde britânico fique sobrecarregado devido a internamentos de doentes com Covid-19. 

A recomendação foi divulgada, esta quarta-feira, num relatório realizado por vários especialistas, membros do Grupo de Aconselhamento Científico para Emergências (SAGE sigla em inglês). 

Segundo o The Guardian, os peritos já terão enviado o relatório para o gabinete do primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, que deverá estar preparado para avançar com restrições no início do próximo mês. 

De acordo com as previsões dos especialistas, as hospitalizações relacionadas com o novo coronavírus deverão atingir o pico no final deste mês, esperando-se entre mil a dois mil internamentos diários no Reino Unido. Neste momento, estão hospitalizados perto de 750 pacientes com Covid-19 e a tendência tem vindo a ser de aumento deste número.

Importa recordar que o Reino Unido avançou na segunda-feira com o alívio total de restrições devido à pandemia. Mas no dia seguinte registou 96 mortes no espaço de 24 horas, o número mais elevado dos últimos quatro meses, e foram diagnosticadas 46.558 novas infeções. Nos últimos sete dias, os casos no Reino Unido aumentaram 40,7%. 

Leia Também: AO MINUTO: Crise vai a debate; "Está nas nossas mãos" acabar pandemia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório