Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Coreia do Norte continua sem reportar um único caso de Covid-19

No final de junho falou-se num "incidente grave" relacionado com a pandemia, mas não teria, afinal, a ver com casos da doença.

Coreia do Norte continua sem reportar um único caso de Covid-19
Notícias ao Minuto

08:17 - 13/07/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Pandemia

A Coreia do Norte Não reportou um único caso de Covid-19 à Organização Mundial de Saúde (OMS) desde o início da pandemia.

No último relatório da pandemia enviado pelo país à OMS, e que engloba dados de 25 de junho a 1 de julho, volta a não constar qualquer registo de doentes vítimas da Covid-19.

O relatório detalha que 718 pessoas - 127 das quais apresentavam sintomas semelhantes aos da gripe ou infeções respiratórias - foram submetidas a testes de diagnóstico do tipo PCR durante a semana em questão, tendo todas elas apresentado resultados negativos.

No total, a Coreia do Norte afirma ter testado 32.512 mil pessoas desde que a pandemia começou.

Estes dados foram comunicados à OMS depois de no final de junho os jornais estatais terem afirmado que o Governo de Kim Jong-Un se reuniu de urgência devido a um "incidente grave" relacionado com a pandemia.

Muitos acreditaram tratar-se de um surto de Covid-19 no país, contudo, a falta de medidas de restrição e os dados depois disponibilizados levam a crer que a crise poderia estar relacionada com a gestão das importações e das reservas de cereais.

Recorde-se que o país vive uma crise alimentar, provocada principalmente pelo reforço dos controlos fronteiriços para impedir a entrada do vírus.

Leia Também: AO MINUTO: Graça Freitas em teletrabalho; Exame deteta Covid persistente

Recomendados para si

;
Campo obrigatório