Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Joe Biden nomeia Denise Bauer como embaixadora dos EUA em França

O Presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Joe Biden, nomeou a diplomata Denise Bauer como embaixadora do país em França, substituindo a republicana Jamie McCourt, nomeada pela Administração Trump, anunciou a Casa Branca.

Joe Biden nomeia Denise Bauer como embaixadora dos EUA em França
Notícias ao Minuto

06:29 - 10/07/21 por Lusa

Mundo Joe Biden

Com 57 anos, Denise Bauer foi embaixadora dos EUA em Bruxelas, na Bélgica, entre 2013 e 2017, tendo sido membro da direção do Partido Democrata (2008-2012), participando em duas campanhas presidenciais de Barack Obama, Presidente dos EUA entre 2009 e 2017, de acordo com documentos da presidência e do Departamento de Estado.

Denise Bauer vai substituir a empresária e advogada Jamie McCourt, nomeada em 2017 por Donald Trump.

A indicação da embaixadora democrata ainda não foi aprovada pelo Senado norte-americano.

Em Bruxelas, Denise Bauer chefiou uma das maiores embaixadas norte-americanas na Europa, "ganhando reputação como líder de cooperação, muita ética e habilidade de gestão de crises", segundo um comunicado da Casa Branca.

Denise Bauer será também a embaixadora norte-americana no Mónaco.

Também hoje Biden nomeou o presidente da Câmara de Los Angeles, Eric Garcetti, como novo embaixador na Índia, e indicou Bernadette Meehan, associada à Fundação Obama, como representante norte-americana no Chile.

O democrata Eric Garcetti estava à frente da cidade Los Angeles desde 2013.

A Casa Branca explicou que Garcetti está encarregue do porto de contentores "mais ativo" do hemisfério ocidental, no estado da Califórnia, e liderou a candidatura para a realização aos Jogos Olímpicos nos EUA em 2028, 30 anos depois das olimpíadas de 1984, ocorridas em Los Angeles.

Já Bernadette Meehan é vice-presidente executiva de programas globais da Fundação Obama e serviu o país em países como os Emirados Árabes Unidos (no Dubai), o Iraque (em Bagdade) e a Colômbia (em Bogotá).

Como diplomata, ocupou vários cargos, incluindo o de assistente especial durante o mandato de Hillary Clinton como secretária de Estado, entre 2009 e 2013.

Leia Também: Envio de dados pelos EUA em falta para investigação a ciberataques

Recomendados para si

;
Campo obrigatório