Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Governo alemão rejeita multar pessoas que não apareçam para ser vacinadas

Berlim afirma não querer "afugentar e ameaçar com castigos" os seus cidadãos, mas pede-lhes para cancelarem os agendamentos da vacina se não puderem estar presentes.

Governo alemão rejeita multar pessoas que não apareçam para ser vacinadas
Notícias ao Minuto

16:26 - 05/07/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Coronavírus

O governo alemão está a rejeitar apelos para multar pessoas que não compareçam aos agendamentos para serem vacinadas e que não os cancelem antecipadamente, adianta a Associated Press.

O apelo mais visível foi feito pelo responsável da Cruz Vermelha de Berlim. Mario Czaja sugeriu a aplicação de coimas entre os 25 e os 30 euros para quem falhar os agendamentos para a vacinação.

Czaja alertou que o número de pessoas que não estão a aparecer para receberem a vacina aumentou nas últimas semanas.

No entanto, o governo alemão prefere seguir outra abordagem. O porta-voz da chanceler Angela Merkel assumiu, esta segunda-feira, que os agendamentos são “valiosos” e pediu às pessoas para cancelarem-nos se não puderem comparecer. Steffen Seibert referiu que o “governo federal não tem planos para impor multas”.

Já a porta-voz do Ministério da Saúde, Parissa Hajebi, indicou que o governo “quer motivar os cidadãos a serem vacinados e que não quer afugentá-los e ameaçar com castigos”. Ressalvou ainda que o Ministério da Saúde não tem informação de que as faltas aos agendamentos sejam um fenómeno generalizado.

Segundo os dados divulgados até este domingo, 56,5% da população da Alemanha foi inoculada com a primeira dose das vacinas contra a Covid-19. 38,9% da população alemã concluiu o processo de vacinação.

Leia Também: Alemanha regista mais de 200 novos casos e uma morte nas últimas 24 horas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório