Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Suspeito de ataque é somali de 24 anos. Era conhecido da polícia alemã

Homem que terá matado três pessoas e ferido pelo menos outras seis já tinha sido encaminhado "à força" para tratamento psiquiátrico. Número de vítimas poderá aumentar.

Suspeito de ataque é somali de 24 anos. Era conhecido da polícia alemã
Notícias ao Minuto

22:18 - 25/06/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Alemanha

O suspeito de ter levado a cabo o ataque à faca na tarde desta sexta-feira no centro da cidade de Wurtzburgo, na Alemanha, foi identificado pelas autoridades como sendo um jovem de 24 anos, natural da Somália, com residência na cidade alemã desde 2015.

Joachim Herrmann, ministro do Interior da Baviera, revelou ainda que o homem já era conhecido da polícia, tendo inclusivamente, no passado, sido encaminhado "à força" para se submeter a tratamento psiquiátrico. 

"Ele já chamou a atenção nos últimos meses por meio da violência e foi internado à força numa instituição psiquiátrica. Em qualquer caso, é claro que não parece haver outros perpetradores", foram as palavras do governante, citado pelo Bild

Não sendo conhecido por ligações ao islão, o suspeito terá gritado 'Allahu Akbar' enquanto atingia as vítimas indiscriminadamente.

Herrmann apontou que, apesar de o número de feridos se situar, atualmente, nos seis, o facto de existirem vítimas graves leva a "não haver certeza de que todos sobreviverão". Há um menino entre os feridos, indicou também, cujo pai deverá estar entre as vítimas mortais até agora confirmadas. 

De recordar que as forças policiais locais foram alertadas por volta das 17h00 locais (16h00 em Portugal Continental) sobre a ocorrência de um ataque com uma arma branca. Foi criado um perímetro de segurança em redor da Barbarossaplatz, onde tudo aconteceu. 

Imagens reveladas nas redes sociais mostram um atacante com uma máscara a envergar uma faca e a confrontar-se com os populares na famosa praça da cidade. Um grande dispositivo policial foi chamado ao local.

As motivações do atacante não são conhecidas. Apesar de ter sido atingido a tiro, o suspeito encontra-se livre de perigo. 

Leia Também: Três mortos e seis feridos em esfaqueamento na Alemanha. Suspeito detido

Recomendados para si

;
Campo obrigatório