Meteorologia

  • 22 OUTUBRO 2021
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Edição

Mais de metade da população espanhola já recebeu a 1.ª dose da vacina

Quase 32% dos residentes no país encontram-se completamente vacinados contra a Covid-19. Primeiro-ministro espanhol já reagiu aos dados, deixando um agradecimento aos profissionais de saúde e sublinhando que o país está perto da imunidade de grupo.

Mais de metade da população espanhola já recebeu a 1.ª dose da vacina

Mais de metade da população em Espanha (50,1%) já recebeu pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19 e 31,9% encontra-se totalmente imunizada contra o novo vírus, informou esta quarta-feira o Ministério da Saúde espanhol. 

Ou seja, no total, 23,7 milhões de pessoas já recebeu a primeira dose e 15,1 milhões a segunda. 

Também de acordo com o balanço da tutela, desde o início do processo de vacinação, foram administradas 37.560.626 vacinas no país, mais 680.540 nas últimas 24 horas.

Entretanto, o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, já reagiu à meta atingida na vacinação. "Mais de 15 milhões de pessoas com a vacinação completa e 50% da população com pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19. Estamos perto da imunidade de grupo, de recuperarmos e continuarmos a avançar. O grande trabalho dos profissionais de saúde abre o caminho à normalidade", pode ler-se numa mensagem partilhada no Twitter do governante. 

Segundo o mais recente balanço epidemiológico, divulgado ontem pelo Ministério da Saúde do país, em Espanha foram detetados, esta terça-feira, mais 4.040 novos contágios e morreram mais 30 pessoas devido à Covid-19. Espanha acumula 3.768.691 casos confirmados e 80.719 vítimas mortais. 

Leia Também: AO MINUTO: Regras em LVT a "manter"; Delta Plus? "Não é tão contagiosa"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório