Fonte consular confirmou à RTP que do desabamento de uma escola em construção em Nieuw Zuid, na Antuérpia, Bélgica, resultaram três vítimas mortais de nacionalidade portuguesa.
Há ainda quatro trabalhadores em estado muito grave e outros em estado grave. As vítimas seriam funcionários da empresa de construção Goorden Bouw en Service.
O incidente ocorreu quando trabalhavam na fachada do edifício, por volta das 14h25 horas (hora local, 15h25 em Lisboa).
À agência Lusa, fonte do ministério dos Negócios Estrangeiros lamentou "profundamente a morte de três cidadãos no desabamento de um edifício" em Antuérpia. "O MNE acompanha a situação através da Embaixada de Portugal em Bruxelas, que procura contactar as famílias destes cidadãos e prestar todo o apoio necessário no âmbito das suas competências", referiu.
A mesma fonte acrescentou que o embaixador e o encarregado da secção consular estão a dirigir-se para o local, em Antuérpia.
Segundo o meio de comunicação belga 'GVA', a polícia de Antuérpia confirma apenas a existência de uma vítima mortal e de cinco pessoas desaparecidas. A mesma fonte noticiou que quatro dos desaparecidos são trabalhadores portugueses.
Já o Corpo de Bombeiros da Zona de Antuérpia divulgou através da sua página na rede social Twitter que na sequência do acidente nove pessoas foram hospitalizadas, oito em estado grave.
#update #instorting Ondertussen zijn 9 personen opgenomen in het ziekenhuis. Acht van hen zijn er nog (heel) erg aan toe. We wensen hen van ganser harte een zeer spoedig herstel toe.
— Brandweer Zone Antwerpen (@BZAntwerpen) June 18, 2021
[Notícia atualizada às 21h25]
Leia Também: Quatro portugueses desaparecidos após desabamento de obra na Bélgica