Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Autoridades chinesas usam frota de drones para manterem pessoas em casa

Com o aumento de casos da variante delta (indiana) do coronavírus, as autoridades chinesas recomendam às pessoas que fiquem em casa e relembram quem sai para o exterior de usar máscara.

Autoridades chinesas usam frota de drones para manterem pessoas em casa
Notícias ao Minuto

09:17 - 13/06/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Coronavírus

Uma frota de 60 drones está a ajudar as autoridades chinesas na cidade chinesa de Guangzhou a sugerir às pessoas que é melhor ficarem em casa e a usarem máscara quando têm de sair, numa altura em que os casos estão a aumentar com a variante delta (indiana) a alastrar-se na província de Guangdong, cuja capital é precisamente Guangzhou.

No último dia foram identificados mais seis casos em Guangdong, o que fez subir para mais de 100 o número de contágios detetados desde o dia 21 de maio nesta província.

Segundo a Associated Press, a polícia está a operar os drones e a transmitir mensagens à população de Guangzhou para permanecer em casa e para usarem máscara se saírem para o exterior das suas residências.

Este é apenas um dos recursos das autoridades chinesas, que também analisam a temperatura corporal das pessoas, isolaram vários bairros de Guangzhou e restringiram as viagens para fora da cidade e nas restantes cidades da província de Guangdong. Cinemas e outros espaços fechados de entretenimento foram encerrados.

Estas medidas visam travar o progresso da variante delta, uma estirpe que é mais contagiosa.

Leia Também: AO MINUTO: 43% com vacinação completa nos EUA; Dia importante para a GAVI

Recomendados para si

;
Campo obrigatório