Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

À margem do G7, Jill Biden e Carrie Johnson em momento de boa disposição

Jill Biden e Carrie Johnson fizeram um passeio à beira-mar e há um vídeo que documenta o momento.

Notícias ao Minuto

08:25 - 11/06/21 por Notícias ao Minuto

Mundo G7

Jill Biden, primeira-dama norte-americana, e Carrie Johnson, mulher de Boris Johnson, aproveitaram o facto de a Cimeira do G7 se realizar numa zona costeira, Carbis Bay, na Cornualha, Inglaterra, para fazer um passeio à beira-mar. 

Mas as mulheres dos governantes não estiveram sozinhas nesta caminhada pela praia. Com elas esteve o pequeno Wilfred, filho de Boris e de Carrie.

Para agradecer a companhia da mulher de Boris, Jill recorreu às redes sociais, onde partilhou uma fotografia de ambas na praia e escreveu: "Foi maravilhoso passar algum tempo com a Carrie Johnson e o seu filho, Wilfred, hoje. A relação especial continua". 


Vale recordar que o passeio decorreu depois de os casais se terem encontrado, pela primeira vez, na manhã de quinta-feira, naquele que foi o primeiro dia da viagem oficial do presidente dos EUA ao Reino Unido no âmbito da Cimeira do G7.

Na chegada ao Reino Unido, a primeira-dama dos EUA usou um casaco com a palavra "LOVE" bordada na parte superior das costas, o que justificou como simbolizando o "amor" que ela e o Presidente trouxeram da América.

A cimeira do G7 decorre entre esta sexta-feira e domingo, juntando presencialmente pela primeira vez em dois anos dirigentes dos países do G7 (Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido) e da União Europeia. 

Sob a presidência rotativa do Reino Unido, para esta edição foram convidados o Secretário-geral da ONU, António Guterres, e os líderes da Austrália, África do Sul, Coreia do Sul e Índia, mas este último vai intervir por videoconferência.

Veja, na galeria acima, o vídeo de Jill, Carrie e Wilfred na praia. 

Leia Também: G7: Cimeira vai incluir medidas de "recuperação económica mais justa"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório