Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Polícia americano morre ao tentar salvar adolescente de afogamento

Três adolescentes estavam em dificuldades e dois deles foram salvos. Na tentativa de salvar o terceiro, Emmanuel Familia atirou-se ao lago, mas perdeu também a vida.

Polícia americano morre ao tentar salvar adolescente de afogamento
Notícias ao Minuto

19:21 - 05/06/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Afogamento

Um polícia do estado norte-americano de Massachusetts morreu, na tarde de sexta-feira, depois de se ter atirado para um lago na tentativa de salvar um adolescente de afogamento. 

Emmanuel Familia, de 38 anos, foi um dos cinco elementos das forças de segurança que entraram no lago Green Hill Park, em Worcester, para salvar os jovens. 

Escreve a Fox que pelas 13h35 locais (18h35), a polícia começou a receber várias chamadas que alertavam para um afogamento num lago, sendo que os adolescentes estavam com dificuldades em se manter à superfície da água. 

No local, a polícia conseguiu resgatar dois adolescentes, mas perdeu de vista o terceiro. Na tentativa de o encontrar, Emmanuel entrou na água "sem qualquer consideração pela sua própria vida", lamentou Megan Lamonda, uma testemunha. 

Durante duas horas, vários mergulhadores vasculharam a zona e encontraram o corpo do polícia e do adolescente de 14 anos, que se afogou. Ambos ainda foram levados para o hospital, mas os óbitos acabaram por ser declarados. 

"O Departamento de Polícia de Worcester perdeu um irmão, um amigo e um parceiro, e a cidade de Worcester perdeu um herói. Vamos lembrar e honrar a sua devoção abnegada a Worcester e o seu sacrifício final para salvar alguém que ele não conhecia", disse o chefe de polícia de Worcester, Steven Sargent.

Leia Também: Polícia emociona-se após salvar vida de bebé que se engasgou

Recomendados para si

;
Campo obrigatório