Meteorologia

  • 26 JULHO 2021
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 28º

Edição

EUA. Carro arde após condutor usar desinfetante de forma imprudente

O homem decidiu desinfetar as mãos enquanto fumava e o resultado foi desastroso.

Este acidente de carro foi causado por álcool, mas não da forma que se espera. Neste caso, um carro incendiou-se depois de um condutor de Maryland, nos Estados Unidos, ter decidido desinfetar as mãos com álcool-gel enquanto fumava.

Num vídeo  (na galeria acima) captado a partir de um helicóptero é possível ver o carro envolto em chamas num parque de estacionamento, enquanto os bombeiros correm para apagar o incêndio.

"Usar desinfetante para as mãos e fumar um cigarro é uma má combinação em zonas sem ventilação, como é o caso do interior de um carro", referiu um funcionário do Serviço de Bombeiros e Resgate do Condado de Montgomery à ABC. O incidente ocorreu no parque de estacionamento do Federal Plaza Shopping Center, em Rockland.

Segundo os relatórios oficiais, o condutor não identificado estava a fumar quando decidiu usar o gel, que acabou por pegar fogo e incendiou todo o carro, como se de um cocktail molotov improvisado se tratasse.

A maioria dos álcool-géis contêm uma grande quantidade de álcool -  60% de etanol ou 70% de isopropanol, o que o torna altamente inflamável.

O homem foi imediatamente transportado para o hospital, onde recebeu tratamento para pequenas queimaduras e outros ferimentos, mas sem correr risco de vida. O veículo, por seu lado, ficou completamente sem arranjo.

Leia Também: Marrocos. Cinco mortos depois de beberem desinfetante para se embebedarem

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório