Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Arranca campanha de vacinação contra Covid-19 em Madagáscar

Chefe de estado só aceitou vacinar em massa a população depois da subida do número de casos registada no mês passado.

Arranca campanha de vacinação contra Covid-19 em Madagáscar
Notícias ao Minuto

10:11 - 12/05/21 por Tomásia Sousa

Mundo Pandemia

Arrancou esta quarta-feira a campanha de vacinação contra a Covid-19 em Madagáscar, depois de o país ter recebido, no fim de semana, as primeiras vacinas, que chegaram através do programa das Nações Unidas Covax.

O ministro da Saúde, Jean Louis Rakotovao, foi a primeira pessoa a ser vacinada.

A primeira fase da campanha de vacinação terá como foco os profissionais de saúde, seguidos dos idosos e das pessoas com comorbilidades.

Madagáscar recebeu no sábado a primeira remessa de 250.000 vacinas da AstraZeneca.

O presidente, Andry Rajoelinao, tinha aconselhado que se tratasse esta doença respiratória com remédios feitos à base de ervas, apesar do alerta da Organização Mundial de Saúde contra o uso de remédios não testados.

Só o aumento de casos no mês passado levou a que Rajoelinao acedesse a vacinar em massa a população contra a Covid-19, depois de ter negado a gravidade da doença.

Madagáscar registou um aumento de casos de coronavírus em março e abril, levando as autoridades a adiar a reabertura das escolas, uma vez que as instituições de ensino foram convertidas em centros de tratamento.

O país já registou, ao todo, 39.351 casos de Covid-19 e 732 mortes associadas à doença, de acordo com dados da Universidade John Hopkins.

Leia Também: Covid-19: Madagáscar recebe primeiras vacinas através da Covax

Recomendados para si

;
Campo obrigatório