Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Grécia quer toda a população das ilhas vacinada até junho

A medida tem como objetivo garantir a segurança de residentes e turistas durante o verão.

Grécia quer toda a população das ilhas vacinada até junho
Notícias ao Minuto

18:56 - 11/05/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid:19

O governo grego informou, esta terça-feira, que tenciona vacinar contra a Covid-19 toda a população residente nas mais de 100 ilhas no país, até ao final de junho, informa o The Guardian. 

Num momento em que a Grécia começa a prepara-se para a época alta de turismo no país, as ilhas passam a ser zonas prioritárias no processo de vacinação, sendo que as primeiras a avançar na imunização da população são as de Rhodes, Corfu, Zante, Kefalonia, Santorini e Mykonos.

Com esta medida, verifica-se uma mudança nos critérios do processo de vacinação na Grécia que, até ao momento, eram focados na idade e cormobilidades da população. 

"Esta iniciativa tem como objetivo apoiar as comunidades locais, bem como as suas economias. A mensagem é clara: Nós estamos a abrir outra vez. (...) No final desta semana, a Grécia começará a reabrir o sector do turismo. Estamos a tomar todas as medidas preventivas para garantir a segurança dos turistas e residentes", garante o primeiro-ministro grego, Kyriakos Mitsotakis.

A Grécia irá reabrir portas aos turistas no próximo dia 15 de maio, quando passará a ser permitida a mobilidade de pessoas entre as várias regiões do país. 

Leia Também: AO MINUTO: Marcelo anuncia fim de cercas; 3.3 milhões de mortos no mundo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório