Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 26º

Colorado: Identificadas vítimas de tiroteio. Uma era namorada do suspeito

Tiroteio fez sete vítimas mortais, incluindo o atirador.

Notícias ao Minuto

08:20 - 11/05/21 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Sete pessoas morreram, este domingo, na sequência de um tiroteio durante uma festa de aniversário, onde família e amigos se juntaram, em Colorado Springs, EUA. As identidades das vítimas foram agora reveladas. 

Núvia Marquez, de 28 anos, contou que a família estava a festejar o seu aniversário quando o acidente aconteceu. A festa assinalava também o aniversário de um dos seus irmãos que tinha feito 31 anos na semana anterior e da sua mãe, que estava prestes a completar 54. "A minha mãe gostava que celebrássemos todos juntos", recorda a aniversariante, que tem ligações familiares a todas as vítimas.

O ataque foi protagonizado pelo namorado da irmã da cunhada de Núvia. Este acabou por se suicidar após matar outras seis pessoas, incluindo a namorada.

Melvin Perez (irmão de Núvia), Joana Cruz (mãe), Jose Gutierres (irmão mais velho), Mayra Perez (cunhada), Sandra Ibarra (irmã da cunhada) e Jose Ibarra (irmão da cunhada) são as vítimas do tiroteio. O suspeito seria namorado de Sandra Ibarra.

Sabe-se que este terá chegado à festa pouco depois da meia-noite. Quem o conhecia diz que era um homem sempre com ar sério e que andava sempre armado.

O crime aconteceu no dia em que se assinalava o Dia da Mãe nos EUA. Em comunicado, o governador Jared Polis considerou que o tiroteio se tratou de "um terrível ato de violência" e lamentou que uma situação destas tenha ocorrido no dia "em que muitos de nós celebramos as mulheres das nossas vidas".

Leia Também: Colorado. Sete mortos num tiroteio em festa de aniversário

Recomendados para si

;
Campo obrigatório