Meteorologia

  • 22 JUNHO 2021
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Edição

UE lança campanha de prevenção em estabelecimentos de ensino na Guiné

A União Europeia vai lançar uma campanha contra a covid-19 em estabelecimentos de ensino da Guiné-Bissau no âmbito das comemorações do dia da Europa, que hoje se assinala, disse a embaixadora da organização em Bissau, Sónia Neto.

UE lança campanha de prevenção em estabelecimentos de ensino na Guiné

"Esta campanha faz parte do programa de atividades da Semana Europa na Guiné-Bissau e é lançada pela União Europeia na próxima sexta-feira", disse a diplomata.

A campanha, promovida em parceria com o Ministério da Educação e o Alto-Comissariado para a Covid-19 do país, prevê a distribuição, entre outros, de 7.000 máscaras para jovens e "adolescentes a frequentar escolas profissionais e universidades", afirmou a embaixadora da União Europeia.

A União Europeia tem tido um papel de destaque no apoio à luta contra a covid-19 na Guiné-Bissau, tendo financiado uma operação humanitária, liderada por Portugal, que permitiu fazer chegar ao país cerca de 45 toneladas de materiais e equipamento médico, avaliados em cerca de dois milhões de euros.

No âmbito do apoio ao plano de combate à covid-19 das autoridades guineenses, a União Europeia também disponibilizou à Organização Mundial da Saúde 1,3 milhões de euros.

A Guiné-Bissau já registou desde o início da pandemia um total acumulado de 3.739 casos e 67 vítimas mortais.

Leia Também: Opositores do Presidente da Guiné-Conacri levados a julgamento

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório