Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Síria: Oito milicianos pró-Irão mortos em ataques atribuídos a Israel

Oito milicianos pró-Irão, dois afegãos e um sírio morreram na Síria em ataques aéreos atribuídos a Israel, na quarta-feira, informou hoje o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH).

Síria: Oito milicianos pró-Irão mortos em ataques atribuídos a Israel
Notícias ao Minuto

23:34 - 07/05/21 por Lusa

Mundo Síria

O OSDH adiantou hoje que os ataques tinham como alvo "posições militares" do regime sírio e milícias pró-Irão aliadas em Latakia e na província vizinha de Hama, incluindo "armazéns de armas e munições" na zona montanhosa que faz fronteira com as duas províncias.

As autoridades israelitas, que raramente confirmam ataques em território sírio, não comentaram os ataques de quarta-feira.

No dia dos ataques, o órgão de comunicação estatal sírio deu conta de um morto e seis feridos em ataques aéreos à província de Latakia, no Noroeste da Síria, reduto da família Presidente Bashar al-Assad, segundo a agência France-Presse (AFP).

Desde o início da guerra na vizinha Síria em 2011, Israel realizou centenas de ataques a território sírio, visando posições do regime de Assad, mas também as forças iranianas e o movimento libanês Hezbollah, aliados do poder sírio.

Israel tem afirmado que não vai permitir que a Síria se torne o ponto de apoio das forças da República Islâmica do Irão, país inimigo do Estado hebraico.

Desencadeada em março de 2011 pela repressão aos protestos pró-democracia, a guerra na Síria causou mais de 388.000 mortos.

Leia Também: Síria. Tribunal aceita três candidatos para disputarem presidência

Recomendados para si

;
Campo obrigatório