A decisão foi tomada na reunião do Conselho de Ministros com base numa proposta do ministro dos Assuntos Parlamentares e Comunicação Social, Francisco Martins da Costa Pereira Jerónimo.
José Belo, até aqui responsável da publicação Tempo Timor e com várias décadas de experiência em meios de comunicação social em Timor-Leste, substitui no cargo Francisco da Silva 'Gary', cuja nomeação, em 2019, causou polémica.
"É um trabalho duro e complexo. Venho de um mundo diferente, do setor privado, e vou entrar agora no setor público e esse é o maior desafio, adaptar o meu estilo", disse à Lusa José Belo.
O novo presidente da RTTL, que deverá tomar posse em breve, disse ser crucial modernizar a instituição e especialmente concretizar a transição do analógico para o digital.
"A instituição enfrenta muitos desafios. temos que modernizar equipamento e demais recursos para tornar a RTTL uma instituição moderna. Há muito trabalho a fazer", salientou.
José Belo destacou que a aposta vai ser produzir conteúdos "factuais, corretos e de qualidade".
Leia Também: Timor-Leste regista segundo pior dia de sempre com quase 130 novos casos