Meteorologia

  • 08 MAIO 2021
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Edição

Timor-Leste regista segundo pior dia de sempre com quase 130 novos casos

Timor-Leste registou hoje o segundo pior dia de sempre desde o início da pandemia da covid-19 com um total de 129 novos casos de infeção com o SARS-CoV-2, dos quais 31 com sintomas da doença.

Timor-Leste regista segundo pior dia de sempre com quase 130 novos casos
Notícias ao Minuto

11:16 - 04/05/21 por Lusa

Mundo Covid-19

Em comunicado, o Centro Integrado de Gestão de Crise (CIGC) explica que nas últimas 24 horas se registaram 102 novos casos em Díli, onde a taxa de incidência e de prevalência continua a aumentar.

Registaram-se ainda 13 novos casos em Baucau, seis em Lautem, quatro em Viqueque, dois em Bobonaro e um cada em Aileu e Covalima.

Entre os novos casos positivos detetados nos últimos dias há cidadãos estrangeiros, incluindo portugueses, segundo confirmou à Lusa fonte do Ministério da Saúde.

Dois dos pacientes infetados têm menos de 12 anos e três têm mais de 60.

Com as novas infeções e a recuperação de 69 pessoas, o número de casos ativos aumentou para 1315, novo máximo, e o total de casos acumulados desde o início da pandemia crescei para 2.653.

Os casos detetados em Díli correspondem a 10,15% dos 1.005 testes realizados enquanto os casos detetados nos municípios correspondem a 5,8% dos 464 testes realizados.

A taxa de incidência da doença é agora de 6,6/100 mil habitantes em Timor-Leste e de 22,5/100 mil habitantes em Díli.

No centro de isolamento de Vera Cruz há atualmente 21 pessoas, cinco dos quais em estado grave, sendo os restantes moderados.

O CIGC explica que entre 01 e 03 de maio realizou através das equipas de Saúde na Família uma "recolha ativa" de 201 testes em algumas zonas de Díli, com um total de 20 casos positivos detetados ou 9,9% do total de amostras.

As autoridades timorenses reiteram no comunicado um apelo à população de Timor-Leste e especialmente à de Díli a que respeitem ao máximo o confinamento domiciliar obrigatório, destacando o "elevado risco de contágio" atual.

Leia Também: Portugal "não tem agenda", nem lidera na CPLP

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório