Meteorologia

  • 13 MAIO 2021
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 21º

Edição

Vinho que esteve no espaço vai ser leiloado e pode conseguir um milhão

Garrafa de vinho esteve 14 meses a bordo da Estação Espacial Internacional.

Vinho que esteve no espaço vai ser leiloado e pode conseguir um milhão

A casa de leilões Christie’s anunciou, esta terça-feira, que vai colocar à venda uma garrafa de vinho francês que esteve mais de um ano em órbita, a bordo da Estação Espacial Internacional.

A garrafa de Pétrus 2000 faz parte de um conjunto de 12, todas enviadas para o Espaço em novembro de 2019, para fins de investigação. Depois de 14 meses em órbita, o vinho regressou ligeiramente alterado, de acordo com os enólogos que o provaram, em França.

Tim Tiptree, especialista em vinhos e bebidas espirituosas da casa de leilões, indicou que o vinho "maturou num ambiente único", segundo cita a imprensa.

A Christie’s acredita que um conhecedor de vinhos poderá pagar até um milhão de dólares (830 mil euros) pela garrafa. Recorde-se que cada garrafa de Pétrus 2000 custa cerca de dez mil dólares (mais de 8.300 euros).

Leia Também: Agricultor moveu pedra para passar trator. Sem querer, aumentou a Bélgica

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório