Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Mãe de meninas raptadas pelo pai em Espanha partilha vídeo das crianças

O pai terá fugido com as meninas de barco, tendo este mesmo sido encontrado abandonado no meio do mar.

Notícias ao Minuto

15:05 - 04/05/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

A mãe das duas crianças que desapareceram na companhia do pai em Tenerife, Espanha, partilhou um vídeo das duas meninas, na esperança de que possa ajudar a encontrá-las.

Anna e Olivia, de um e seis anos, desapareceram na semana passada. O pai Tomás Gimeno  deveria entregar as meninas à mãe na terça-feira, mas isso nunca chegou a acontecer e desde então nada se sabe sobre os três.

As imagens das crianças agora divulgadas foram partilhadas na página de Twitter 'Alerta Desaparecidos', uma página que partilha fotografias  e vídeos de pessoas que estão a ser procuradas pelas famílias. 

Recorde-se que o pai terá fugido com as meninas de barco, tendo este mesmo sido encontrado abandonado no meio do mar. A polícia pondera a hipótese de o homem ter trocado de barco a meio do percurso. 

No último contacto com a ex-mulher, Tomás Gimeno enviou-lhe uma mensagem onde referia que a mãe não voltaria a ver as crianças. "Não vais voltar a vê-las", podia ler-se. 

A linha de investigação aponta para que o pai tenha sequestrado as meninas. De acordo com o El Periódico, Tomás retirou 70 mil euros das suas contas bancárias e foram encontrados vestígios de sangue no barco em que o homem foi visto pela última vez, vestígios que entretanto já se confirmou pertencerem ao homem.

À investigação do paradeiro do pai e das meninas vai juntar-se a Unidade Central Operativa da Guardia Civil, que tem experiência em casos (famosos) de desaparecimentos no país vizinho, entre eles o de Diana Quer.

"Que cada beijo vosso seja de esperança". é a mensagem que acompanha o vídeo das meninas - que pode ver acima - e que dá à mãe a esperança de que o rosto das meninas se torne conhecido e que alguém as consiga identificar.

Leia Também: Pai que desapareceu com filhas alvo de mandado de busca internacional

Recomendados para si

;
Campo obrigatório