Meteorologia

  • 04 DEZEMBRO 2021
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 17º

Edição

Pai que desapareceu com filhas alvo de mandado de busca internacional

Tomás Gimeno não entregou as duas meninas à mãe e desde terça-feira que não se sabe qual o paradeiro dos três. Caso está a chocar Espanha.

Pai que desapareceu com filhas alvo de mandado de busca internacional

O caso de um pai que desapareceu com as suas duas filhas está a abalar Espanha. Tomás Gimeno, de 37 anos, deveria ter entregado Anna e Olivia, de um e seis anos, à sua ex-mulher - mãe das meninas - mas tal nunca ocorreu. Agora, o Tribunal de Primeira Instância de Güímar, em Tenerife, emitiu um mandado de busca internacional, conta a Europa Press

Tomás, Anna e Olivia estão em paradeiro incerto desde a passada terça-feira, dia em que as crianças deveriam ter regressado à guarda da mãe. Desde então, foram colocados no terreno diversos meios de busca pelos três, coordenados pela Guardia Civil, que vigiam a zona por terra, ar e mar. Mas ainda sem resultados. 

No último contacto com a ex-mulher, Tomás Gimeno enviou-lhe uma mensagem onde referia que a mãe não voltaria a ver as crianças. "Não vais voltar a vê-las", podia ler-se. 

A linha de investigação aponta para que o pai tenha sequestrado as meninas. De acordo com o El Periódico, Tomás retirou 70 mil euros das suas contas bancárias e foram encontrados vestígios de sangue no barco em que o homem foi visto pela última vez. Estes estão a ser analisados para perceber a quem pertencem. 

À investigação do paradeiro do pai e das meninas vai juntar-se a Unidade Central Operativa da Guardia Civil, que tem experiência em casos (famosos) de desaparecimentos no país vizinho, entre eles o de Diana Quer. 

Leia Também: Pescadores desaparecidos há mais de três meses resgatados em São Tomé

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

;
Campo obrigatório