Meteorologia

  • 16 MAIO 2021
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Edição

Doentes esperam dias para serem atendidos na Índia. Alguns morrem antes

Jornalista britânica descreve caos em hospital de Nova Deli. “Há tantas camas nos Cuidados Intensivos que os enfermeiros mal têm espaço para andar”, revela.

Doentes esperam dias para serem atendidos na Índia. Alguns morrem antes

A enviada especial da Sky News à Índia descreveu, esta terça-feira, o caos que se vive na Índia e o colapso dos hospitais de Nova Deli.

De acordo com Alex Crawford, que está numa unidade hospitalar da capital indiana, "há tantas camas nos Cuidados Intensivos (UCI) que os enfermeiros mal têm espaço para andar entre elas" e “a única forma de ser internado é quando alguém morre”.

Ainda segundo a jornalista, que fez um relato aterrador do que se passa neste país asiático, os doentes chegam a ficar 5 ou 6 dias nas salas de espera para serem atendidos. Há quem tenha desmaiado ou até morrido enquanto esperava.

“Uma das enfermeiras contou-me que cinco pessoas desmaiaram enquanto esperavam para ser atendidas. Estavam há dias na sala de espera do hospital. Outras duas morreram. Não há oxigénio suficiente. São filas e filas de pessoas à espera de oxigénio”, contou Alex.

Leia Também: AO MINUTO: Agendamento "sem problemas"; França abdica de máscara?

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório