Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

EUA. Três ursos eutanasiados após descoberta de restos mortais de mulher

Mulher desapareceu na sexta-feira após uma caminhada na floresta. Dois dos três animais tinham restos mortais humanos no estômago.

EUA. Três ursos eutanasiados após descoberta de restos mortais de mulher
Notícias ao Minuto

23:49 - 03/05/21 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Os restos mortais de uma mulher de 39 anos de idade, que desapareceu na sexta-feira de manhã quando foi fazer uma caminhada com os seus dois cães, numa área rural do Colorado, foram encontrados no mesmo dia pelo namorado, indicando as autoridades que havia sinais de que tinha sido atacada por um urso.

As autoridades florestais e ambientes acabaram por eutanasiar três ursos que estavam na área: uma fêmea de urso-negro adulta e dois ursos com cerca de 1 ano de idade. Foram encontrados restos mortais humanos no estômago do urso adulto e numa das crias, de acordo com comunicado emitido pela Colorado Parks & Wildlife.

Os ataques de urso fatais no Colorado são extremamente raros.

"Um urso perigoso que esteve envolvido num ataque fatal a uma pessoa e que tenha consumido restos mortais não é algo que possamos permitir que esteja livre", indicou Jason Clay, porta-voz da autoridades florestais do Colorado.

Cory Chick, um outro responsável, explicou que seria "muito provável" que os animais voltassem a atacar humanos.

O ataque ocorreu numa propriedade privada, quando a mulher estava a fazer uma caminhada com os dois cães, na manhã de sexta-feira. Quando o namorado chegou à residência de ambos, à noite, encontrou os cães à porta de casa.

Depois de procurar durante uma hora, encontrou os restos mortais e chamou as autoridades.

Leia Também: Demitem-se polícias que se riram após partir braço a idosa com demência

Recomendados para si

;
Campo obrigatório