Meteorologia

  • 13 MAIO 2021
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 21º

Edição

Cinco mortos e três feridos em tiroteio num bar do Rio de Janeiro

Cinco pessoas morreram e outras três ficaram feridas num tiroteio num bar no município brasileiro de Mesquita, na região metropolitana do Rio de Janeiro, informaram hoje fontes oficiais.

Cinco mortos e três feridos em tiroteio num bar do Rio de Janeiro
Notícias ao Minuto

21:57 - 03/05/21 por Lusa

Mundo Brasil

O ataque ocorreu na madrugada de hoje, pelas 03h00 (hora local, 07h00 em Lisboa), quando vários suspeitos dispararam contra o local a partir do veículo em que viajavam, segundo testemunhos recolhidos pela imprensa local.

O Corpo de Bombeiros informou que se deslocou ao local e constatou a morte de quatro pessoas, além de outra em estado grave que foi levada para um hospital da região e onde acabou por morrer horas depois, com ferimentos de bala na cabeça e em um dos ombros.

Quatro dos cinco mortos no tiroteio, cuja motivação ainda é desconhecida, tinham entre 29 e 35 anos.

Os outros três feridos estão fora de perigo, embora dois deles tenham de ser submetidos a cirurgias na perna e na mão.

O departamento de homicídios da Polícia do Rio de Janeiro informou, em comunicado, que iniciou os procedimentos para localizar testemunhas e familiares das vítimas e recolher imagens das câmaras de segurança visando identificar os autores do crime.

Mesquita é um dos municípios que integram a Baixada Fluminense, uma das zonas mais perigosas do Rio de Janeiro.

O estado do Rio de Janeiro, o terceiro mais populoso do Brasil, depois de São Paulo e Minas Gerais, com 17,3 milhões de habitantes, sofre há anos altos níveis de violência, alimentados por conflitos entre gangues de narcotraficantes e milícias criminosas que tentam obter o controlo de diversas regiões.

Leia Também: MP do Brasil acusa 11 pessoas por prejuízo de 14,7 milhões à Petrobras

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório