Meteorologia

  • 10 MAIO 2021
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 18º

Edição

Renamo recorda papel de Dhlakama no diálogo e descentralização

A Resistência Nacional Moçambicana (Renamo), maior partido de oposição, assinalou hoje três anos após a morte do seu ex-presidente Afonso Dhlakama, destacando o seu papel pelo diálogo e descentralização do poder.

Renamo recorda papel de Dhlakama no diálogo e descentralização

"Era defensor de uma governação descentralizada nas províncias", destacou Arlindo Bila, delegado da Renamo na cidade de Maputo, durante a cerimónia de evocação realizada na capital.

Algumas dezenas de militantes reuniram-se numa cerimónia sob o lema "Recordando Afonso Dhlakama 1953-2018".

"Estamos celebrando a data lembrando os grandes feitos de um homem que abdicou de tudo de bom para servir ao povo moçambicano", frisou Arlindo Bila, destacando a abertura do líder para o diálogo com o Governo.

Dhlakama "abriu caminhos para vários momentos de diálogo com o Governo da Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo), razão pela qual hoje estamos a falar da implementação do processo de Desarmamento, Desmobilização e Reintegração (DDR)" do braço armado do partido, referiu o delegado.

Afonso Dhlakama morreu a 03 de maio de 2018, aos 65 anos, devido a complicações de saúde, no seu refúgio na Serra da Gorongosa, centro do país, após dirigir a Renamo durante 38 anos.

Leia Também: Polícia moçambicana detém mãe que envenenou filha após promover abusos

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório