Meteorologia

  • 14 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Mulher que não sabia que estava grávida dá à luz durante voo

Felizmente, um médico de família e uma enfermeira estavam a bordo.

Mulher que não sabia que estava grávida dá à luz durante voo
Notícias ao Minuto

10:36 - 03/05/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Hawai

Uma mulher teve a surpresa da sua vida quando durante uma viagem de avião entre Salt Lake City, nos EUA, e Honolu, no Hawai, entrou em trabalho de parto. Lavinia Mounga não sabia sequer que estava grávida.

A mulher estaria de viagem ao Hawai, na companhia da família, quando começou a sentir contrações. 

Dale Glenn, um médico de família do Hawaii Pacific Health, juntamente com Lani Bamfield, Amanda Beeding e Mimi Ho, enfermeiros dos cuidados intensivos neonatais, do North Kansas City Hospital, estavam, felizmente, a bordo e foram os responsáveis por realizar o parto.

A equipa entrou em ação de imediato e, sem grande equipamento especial, recorreu à criatividade. Usaram atacadores para apertar o cordão umbilical e um smartwatch para medir o batimento cardíaco do bebé.

O caso de Lavinia tornou-se público depois de uma outra passageira do mesmo voo da Delta ter partilhado no TikTok a notícia de que um bebé teria nascido a bordo. Em imagens divulgadas nas redes sociais pode ouvir-se elementos da tripulação a pedir para que todos se mantivessem no seu lugar para que uma pessoa recebesse assistência médica.

@juliabernice

It’s the ‘baby being born while we’re above the Pacific Ocean’ for me

original sound - Julia Hansen

Quando muitos se questionaram sobre como Lavinia estava a viajar no 3.º trimestre da gravidez, esta respondeu que não sabia que estava grávida.

Quando aterrou, mãe e bebé foram transportados de imediato parae o Kapiolani Mdical Center for Women & Children. A mãe já recebeu alta, mas o pequeno Raymond vai continuar na unidade de cuidados intensivos até estar pronto para poder ir para casa.

Já a mulher partilhou mais tarde nas redes sociais que se tratou de um momento de muitas emoções, em todos os sentidos.

O pequeno Raymond terá nascido às 29 semanas de gestação e apesar da surpresa foi muito bem recebido pela família, bem como por todos aqueles a quem pode agora chamar de padrinhos e madrinhas, ou seja, todos os que participaram no seu nascimento.

Leia Também: Husky descobre bebé abandonado em parque durante passeio em Birmingham

Recomendados para si

;
Campo obrigatório