Hel é o herói do momento em Birmingham, no Reino Unido, depois de ter descoberto, no passado dia 22 de abril, um bebé recém-nascido abandonado num parque da cidade durante um dos seus habituais passeios com o dono, Terry. A polícia continua à procura da mãe da criança.
Conta o Daily Mail que o homem, de 64 anos, ficou "estupefacto" quando o seu cão encontrou "por milagre" o bebé. Este, apenas com poucas horas de vida, estava vestido e envolto numa manta.
Se não tivesse sido a intervenção de Hel, Terry teria passado pelo local sem dar conta do menino. Assim, ao aperceber-se que o bebé começou a choramingar quando o animal se aproximou, o britânico conseguiu tomar ação.
Agora, defende que Hel foi "enviado pelos céus" para salvar aquela criança. "De repente, ouvi o bebé chorar. Penso que foram as carícias do Hel e o calor do seu corpo que o fizeram acordar", afirmou, citado pela publicação.
Desde este momento, o husky e o dono têm sido fortemente elogiados e há já quem defenda que Hel merece uma medalha pelo serviço que prestou. O bebé foi levado para o Hospital local onde os profissionais de Saúde lhe deram o nome de George. Encontra-se bem de saúde.
No Twitter, a Polícia de West Midlands tem divulgado imagens do menino e pedido informações sobre o paradeiro da mãe: "Estamos muito preocupados com ela e queremos perceber se está bem, física e mentalmente. Dar à luz é um grande gesto e queremos saber se a mãe precisa de ajuda médica", escreveram numa publicação.
Baby George is healthy and doing well. But sadly we’ve still not been able to find his mother. We’re very concerned for her and want to check she is doing okay, both physically and mentally.
— West Midlands Police (@WMPolice) April 29, 2021
Giving birth is a big thing and we’re concerned she will need medical help. pic.twitter.com/NToDr7K4rU
Leia Também: Bebé nasce a bordo de embarcação de migrantes a caminho das Canárias