Meteorologia

  • 16 MAIO 2021
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Edição

Husky descobre bebé abandonado em parque durante passeio em Birmingham

Hel é o herói do momento e há quem defenda que merece uma medalha. A Polícia continua nas buscas pela mãe do recém-nascido, a quem foi dado o nome de George.

Husky descobre bebé abandonado em parque durante passeio em Birmingham

Hel é o herói do momento em Birmingham, no Reino Unido, depois de ter descoberto, no passado dia 22 de abril, um bebé recém-nascido abandonado num parque da cidade durante um dos seus habituais passeios com o dono, Terry. A polícia continua à procura da mãe da criança. 

Conta o Daily Mail que o homem, de 64 anos, ficou "estupefacto" quando o seu cão encontrou "por milagre" o bebé. Este, apenas com poucas horas de vida, estava vestido e envolto numa manta. 

Se não tivesse sido a intervenção de Hel, Terry teria passado pelo local sem dar conta do menino. Assim, ao aperceber-se que o bebé começou a choramingar quando o animal se aproximou, o britânico conseguiu tomar ação. 

Agora, defende que Hel foi "enviado pelos céus" para salvar aquela criança. "De repente, ouvi o bebé chorar. Penso que foram as carícias do Hel e o calor do seu corpo que o fizeram acordar", afirmou, citado pela publicação. 

Desde este momento, o husky e o dono têm sido fortemente elogiados e há já quem defenda que Hel merece uma medalha pelo serviço que prestou. O bebé foi levado para o Hospital local onde os profissionais de Saúde lhe deram o nome de George. Encontra-se bem de saúde. 

No Twitter, a Polícia de West Midlands tem divulgado imagens do menino e pedido informações sobre o paradeiro da mãe: "Estamos muito preocupados com ela e queremos perceber se está bem, física e mentalmente. Dar à luz é um grande gesto e queremos saber se a mãe precisa de ajuda médica", escreveram numa publicação.

Leia Também: Bebé nasce a bordo de embarcação de migrantes a caminho das Canárias

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório