Meteorologia

  • 04 DEZEMBRO 2021
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 17º

Edição

Black Lives Matter reage à sentença: "A supremacia branca não vencerá"

Fundação sublinha que a condenação do antigo polícia não traz George Floyd de volta, mas reconhece que, hoje, "há um pequeno passo incremental em direção à responsabilidade".

Black Lives Matter reage à sentença: "A supremacia branca não vencerá"

A fundação Black Lives Matter Global Network reagiu à condenação de Derek Chauvin no caso da morte de George Floyd, afirmando que "a supremacia branca não vencerá".

Numa declaração divulgada após a leitura do veredito, a fundação afirmou esperar que a condenação comece a mostrar que "a supremacia branca não vencerá".

"A supremacia branca não tem lugar na democracia, especialmente aquela que supostamente nos garante nossa liberdade de viver", lê-se no comunicado.

Mas também sejamos claros que isso ainda não traz os nossos entes queridos de volta. Não recebemos George Floyd de volta. A filha e a família vão ter de crescer sem ele. A família continua o seu legado através da Fundação Memorial George Floyd."

A fundação recorda ainda que, neste tipo de julgamentos, a história mostra que "o sistema de justiça criminal falhou com as famílias negras", validando ainda mais a supremacia branca dentro das instituições. "Hoje, no entanto, há um pequeno passo incremental em direção à responsabilidade", acrescenta. 

No final do comunicado, a fundação Black Lives Matter Global Network compromete-se ainda a continuar a trabalhar nestas causas e sublinha: "Continuaremos a curar o passado, a repensar o presente e a investir no futuro da vida dos negros".

Leia Também: Família de George Floyd: "A justiça dolorosamente conquistada chegou"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

;
Campo obrigatório