Meteorologia

  • 14 MAIO 2021
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 23º

Edição

Segunda fase de vacinação arranca hoje em Moçambique

Os estudantes finalistas de medicina e os doentes não abrangidos na primeira etapa são os grupos prioritários na segunda fase de vacinação contra a covid-19, que arranca hoje em Moçambique.

Segunda fase de vacinação arranca hoje em Moçambique
Notícias ao Minuto

06:23 - 19/04/21 por Lusa

Mundo Covid-19

A nova fase vai abranger ainda os deslocados internos que vivem em centros de acomodação, reclusos e funcionários de estabelecimentos prisionais, bem como agentes da polícia e professores do ensino primário, nos dois últimos casos com a condição de estarem acima dos 50 anos.

O objetivo é abranger cerca de 216.700 pessoas, anunciou o Ministério da Saúde.

"Para este processo, serão constituídas 313 equipas compostas por 2.643 técnicos que vão administrar a vacina", anunciou a diretora nacional adjunta de Saúde Pública, Benigna Matsinhe, durante a última semana.

A imunização será feita "com o mecanismo Covax, através do qual Moçambique vai cobrir 20% da população, e o mecanismo complementar de aquisição direta que irá cobrir o restante", reafirmou.

Depois de atingir um pico em janeiro - com mais casos, internamentos e mortes que em 2020 -, a epidemia de covid-19 no país desacelerou e nos últimos sete dias houve quatro sem registo oficial de óbitos.

O país tem um total acumulado de 798 mortos e 69.203 casos, dos quais 88% recuperados e 43 internados.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório