Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Atirador de Indianápolis era ex-funcionário da FedEx

Presumível responsável pela morte de oito pessoas num armazém da empresa de serviços postais FedEx, em Indianápolis, era Brandon Hole, de 19 anos.

Notícias ao Minuto

22:29 - 16/04/21 por Tomásia Sousa

Mundo EUA

O atirador que atingiu fatalmente oito pessoas num armazém da empresa de serviços postais FedEx, em Indianápolis, era um antigo funcionário da empresa.

De acordo com a polícia, o suspeito é Brandon Hole, de 19 anos, e trabalhou para a empresa até ao outono de 2020.

"Funcionários da FedEx confirmaram que o Sr. Hole era um ex-funcionário da instalação e foi contratado pela última vez em 2020", disse Craig McCartt, vice-chefe de investigações criminais da Polícia de Indianápolis, que adiantou que as autoridades tentam agora perceber qual a motivação para o crime.

A polícia adiantou ainda que, durante o tiroteio, havia pelo menos 100 pessoas dentro das instalações, e que ainda estão a trabalhar para identificar as vítimas.

"Estamos a identificar as vítimas, a notificar as famílias e, em seguida, esperemos, concluiremos esta parte da investigação", adiantou McCartt.

A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, reagiu ao tiroteio, dizendo que “a nossa nação sofre com as famílias que perderam entes queridos em Indianápolis e rezamos para que os feridos se recuperem rapidamente”.

Antes, já o presidente Joe Biden tinha recorrido ao Twitter para escrever que o país “pode e deve fazer mais para reduzir a violência armada e salvar vidas”.

Pelo menos oito pessoas morreram na quinta-feira à noite no tiroteio ocorrido num armazém da empresa de serviços postais FedEx em Indianápolis, no Estado norte-americano do Indiana.

O incidente ocorreu pouco depois das 23h00 de quinta-feira (03h00 de sexta-feira em Lisboa) num armazém da FedEx perto do aeroporto de Indianápolis onde trabalham 4.500 pessoas.

A polícia acredita que depois de disparar indiscriminadamente, o atirador ter-se-á matado.

Veja, acima, a galeria de imagens do local, onde ainda decorre a operação policial.

Leia Também: Tiroteio num centro da FedEx fez oito mortos. Atirador matou-se

Recomendados para si

;
Campo obrigatório