Meteorologia

  • 14 MAIO 2021
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 23º

Edição

Novo vídeo de ataque em Londres mostra terrorista sentado junto a vítima

Polícia britânica divulgou novas imagens do ataque, onde é possível ver o terrorista a chegar ao local, assim como uma das vítimas mortais.

Novo vídeo de ataque em Londres mostra terrorista sentado junto a vítima
Notícias ao Minuto

11:47 - 13/04/21 por Notícias ao Minuto 

Mundo Ponte de Londres

Foram divulgadas novas imagens sobre o ataque em Londres, em novembro de 2019, que mostram o terrorista junto de uma das vítimas mortais, horas antes, na conferência da Universidade de Cambridge, assim como o homem que acabou por parar ataque, com uma vara.

Recorde-se que o ataque, ocorrido a 29 de novembro de 2019, começou numa numa conferência de Justiça organizada pela Universidade de Cambridge, sobre reabilitação de reclusos, e terminou sobre a Ponte de Londres. Dois estudantes, Jack Merritt, de 25 anos, e Saskia Jones, de 23, morreram.

Usman Khan, o atacante de 28 anos, estava armado com duas facas e tinha vestido o colete armado falso. Acabou por ser travado e expulso por cidadãos que estavam na conferência, com recursos a extintores de incêndio, uma vara e um objeto decorativo. Fugiu para a Ponte de Londres, onde foi abatido pela polícia.

Na segunda-feira, começou o inquérito à morte de Merritt e Jones, onde a Polícia Metropolitana revelou novas imagens do que antecedeu o ataque, que pode ver abaixo, reproduzidas pelo The Telegraph.

Nas imagens, é possível ver Usman Khan a chegar, calmamente, à conferência, assim como uma das vítimas mortais, Saskia Jones, com quem até partilhou mesa.

Notícias ao Minuto Terrorista e vítima sentados na mesma mesa, durante conferência© Metropolitan Police  

O ataque acabou por ser reivindicado pela Al-Qaeda. Usman Khan usava pulseira eletrónica e era monitorizado pelas autoridades. Foi detido em fevereiro de 2012, por organização terrorista, e saiu em dezembro de 2018, em liberdade condicional. Estava na conferência na qualidade de orador, a convite da universidade.

Leia Também: Quase 14 anos depois, ainda há "esperança" na resolução do caso Maddie

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório