Meteorologia

  • 09 MAIO 2021
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 20º

Edição

Covid-19. Mais de 22 mil novos casos durante o fim de semana em Espanha

A incidência acumulada continua a subir e situa-se agora em 199 casos por cada 100 mil habitantes.

Covid-19. Mais de 22 mil novos casos durante o fim de semana em Espanha

Espanha registou 22.744 contágios e 197 mortes associadas à Covid-19 durante o fim de semana, revelou esta segunda-feira o ministério da saúde do país.

A incidência acumulada continua a subir e situa-se agora em 199 casos por cada 100 mil habitantes.

No total, o país soma já 3.370.256 casos da doença e 76.525 mortes desde o início da pandemia.

No que diz respeito à vacinação, e de acordo com os dados hoje atualizados, 91% dos idosos com mais de 80 anos já têm pelo menos uma dose da vacina, enquanto 51% já receberam as duas doses.

"A vacinação, com certeza, vai permitir controlar a epidemia", anunciou o diretor do Centro de Coordenação de Alertas e Emergências Sanitárias de Espanha, vincado que "nos lares, há cada vez menos casos."

Na conferência de imprensa desta segunda-feira, na qual foram atualizados os dados sobre a pandemia em Espanha, Fernando Simón informou ainda que estão a ser analisados 12 casos de trombose cerebral grave em pessoas vacinadas.

“A eficácia da AstraZeneca é boa, tem efeitos colaterais como todos os medicamentos, mas o benefício é imenso no que diz respeito ao risco de ter coronavírus. Esta e as restantes vacinas são o que nos permitirá acabar com esta pandemia. A vacina é essencial, e a AstraZeneca é uma das boas armas que temos para acabar com esta epidemia", acrescentou.

Reveja aqui a conferência de imprensa com Fernando Simón, diretor do Centro de Coordenação de Alertas e Emergências Sanitárias de Espanha.

Leia Também: Em Espanha, alunos trocam a escola por salas de aulas... na praia

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório