Meteorologia

  • 23 JUNHO 2021
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 27º

Edição

Homem de nacionalidade indiana raptado em Maputo

Um homem de nacionalidade indiana foi raptado no domingo por desconhecidos na cidade de Maputo, que feriram a mulher e a filha da vítima com a coronha de uma pistola, disse hoje a polícia na capital moçambicana.

Homem de nacionalidade indiana raptado em Maputo

O homem, 68 anos, foi interpelado por desconhecidos na companhia da filha e da mulher quando acabava de descer da sua viatura e dirigia-se para casa numa das avenidas de Maputo, afirmou hoje, à comunicação social, o porta-voz da polícia moçambicana na cidade de Maputo, Leonel Muchina.

Além de levarem a vítima, "esses criminosos teriam, com recurso a arma que se suspeita ser uma pistola, agredido estas duas cidadãs [mulher e filha]", acrescentou Muchina.

O homem foi levado numa viatura para lugar desconhecido e a mulher e filha foram transportadas para o hospital, avançou o porta-voz da polícia em Maputo.

A mulher continua internada, enquanto a filha teve alta ainda no domingo, indicou o mesmo responsável.

O crime de domingo interrompe vários meses de acalmia em relação a este tipo de delitos nas principais cidades moçambicanas, depois de uma onda de raptos visando empresários e seus familiares.

No ano passado, as autoridades moçambicanas registaram mais de 10 raptos.

Leia Também: Moçambique. Problema nasceu nos anos 90, com desinteresse de Maputo

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório