Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Fauci responde às críticas dos aliados de Trump. Considera-as "bizarras"

O principal especialista em doenças infeciosas dos Estados Unidos afirma estar demasiado ocupado a tentar "preservar a saúde dos americanos" para se "distrair" com alguns republicanos.

Fauci responde às críticas dos aliados de Trump. Considera-as "bizarras"
Notícias ao Minuto

20:46 - 05/04/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Coronavírus

Os aliados de Donald Trump estão a subir o tom das críticas a Anthony Fauci, o que levou o cientista a responder a esses ataques que descreveu como “bizarros” durante uma entrevista à Fox News.

Um dos mais ferozes ataques dirigidos a Fauci partiu de Peter Navarro, que desempenhou vários cargos na administração Trump.

Na passada quarta-feira, à mesma Fox News, Navarro disse que Fauci é “um sociopata e um mentiroso” e referiu ainda que Fauci é o “pai do vírus”.

O principal especialista em doenças infeciosas não escondeu a perplexidade por este comentário de Navarro. “Quão bizarro é isto? Pensem nisto por um segundo. Não é um pouco estranho?”, indagou.

Outra das críticas mais frequentes feitas a Fauci nos últimos dias está relacionada com a fronteira entre os Estados Unidos e o México. O senador Lindsay Graham foi a mais recente figura republicana a sugerir ao principal conselheiro na área da saúde de Joe Biden que vá à fronteira.

“Tem de ir à fronteira no sul e testemunhar pessoalmente o maior evento superpropagador da nação”, escreveu Graham no Twitter, mencionando os milhares de migrantes que têm passado a fronteira e que estão instalados em centros nas fronteiras.

“É um pouco bizarro, devo dizer. O Lindsey Graham, de quem eu gosto, ele é uma boa pessoa. Tenho lidado bem com ele ao longo dos anos. Mas envolver-me em coisas que têm a ver com a fronteira? Eu não tenho nada a ver com a fronteira”, frisou Anthony Fauci.

O especialista acrescentou ainda que “está tão ocupado a tentar fazer coisas importantes para preservar a saúde e a segurança dos americanos, que não pode dar-se ao trabalho de se distrair com estas pessoas que estão a fazer estes discursos”.

Leia Também: AO MINUTO: Costa vai reunir com autarcas dos municípios acima do limite

Recomendados para si

;
Campo obrigatório