Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Brasil reporta 3.780 óbitos num único dia, maior registo diário de sempre

O país sul-americano volta a registar um máximo diário de óbitos, num momento em que atravessa a pior fase da crise pandémica. As autoridades sanitárias reportam, ainda, mais 84 mil novos casos de infeção nas últimas 24 horas.

Brasil reporta 3.780 óbitos num único dia, maior registo diário de sempre
Notícias ao Minuto

22:30 - 30/03/21 por Anabela Sousa Dantas

Mundo Brasil

As autoridades brasileiras de Saúde reportaram esta terça-feira mais 3.780 óbitos associados à Covid-19, referentes ao último dia e, portanto, o maior número diário registado no país desde o início da pandemia. O total de vítimas mortais acumuladas, por motivo do vírus SARS-CoV-2, é de 317.646.

São notificados, ainda, mais 84.494 casos de infeção, uma subida considerável em relação aos números reportados no domingo e na segunda-feira, uma vez que no fim de semana algumas secretarias regionais de saúde não reportam dados.

O número total de casos confirmados no país, desde 26 de fevereiro, é agora de 12.658.109, segundo o site do Ministério da Saúde.

A taxa de incidência da doença subiu para 151 mortes e 6.023 casos por 100 mil habitantes, refletindo o claro agravamento da situação pandémica no país, que desde o início deste mês de março tem alcançado novos máximos consecutivos de novos casos de contágio e de óbitos.

Ao mesmo tempo, a administração de Jair Bolsonaro atravessa uma fase de convulsões, tendo ontem executado uma reforma ministerial ao alterar a titularidade de seis pastas, entre elas a da Defesa. Em consequência, esta terça-feira demitiram-se os comandantes dos três ramos das Forças Armadas.

O Brasil é o segundo país do mundo com mais mortes, sendo apenas superado pelos Estados Unidos (mais de 549 mil mortes), e o terceiro país do mundo com mais casos de infeção, sendo superado pelos Estados Unidos (mais de 30,3 milhões de casos) e pela Índia (mais de 12,1 milhões de casos).

Leia Também: AO MINUTO: França supera 95 mil óbitos. Teletrabalho deve ser "ponderado"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório