Meteorologia

  • 04 DEZEMBRO 2021
Tempo
14º
MIN 10º MÁX 17º

Edição

Canal do Suez só "voltará ao normal" em três dias, diz presidente egípcio

A Autoridade do Canal do Suez indicou hoje que já atravessaram 140 navios, mas ainda faltam mais de 250.

Canal do Suez só "voltará ao normal" em três dias, diz presidente egípcio

O presidente do Egito, Abdel Fattah al-Sissi, indicou esta terça-feira que o "congestionamento" no Canal do Suez, provocado pelo navio porta-contentores Ever Given, demorará três dias a resolver.

"A situação no Canal do Suez voltou ao normal, esperamos que dentro de três dias o congestionamento dos navios seja eliminado, e o movimento voltará ao normal", disse al-Sissi, numa visita ao local, citado pela Sputnik.

A Autoridade do Canal do Suez indicou hoje que já atravessaram 140 navios, desde que o tráfego foi retomado na segunda-feira.

Recorde-se que ontem aguardava passagem um total de 437 embarcações, que foram ficando presas desde terça-feira da semana passada, altura em que o cargueiro ficou bloqueado.

Hoje de manhã, segundo sites de visualização do tráfego marítimo, alguns dos navios que circulavam no canal eram de tamanho semelhante ao daquele porta-contentores, ou seja, mais de 200 mil toneladas e 400 metros de comprimento. Porém, dezenas de navios continuavam à espera nas duas extremidades da via, com cerca de 190 quilómetros de comprimento.

Abdel Fattah al-Sissi prometeu também que o país vai adquirir equipamento adequado para evitar a repetição do incidente. "Vamos adquirir todos os equipamentos necessários para o canal" para evitar incidentes semelhantes, assegurou.

Leia Também: Ever Given. Os festejos de quem desencalhou um Golias após uma semana

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

;
Campo obrigatório