Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Brasil. Ministro da Saúde visita faculdade de medicina, alunos protestam

"Mais vacina e menos cloroquina", protestaram os estudantes de medicina, na visita do Ministro da Saúde.

Brasil. Ministro da Saúde visita faculdade de medicina, alunos protestam
Notícias ao Minuto

15:39 - 27/03/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

O novo ministro da Saúde do Brasil, Marcelo Queiroga, visitou na passada quinta-feira a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e foi recebido com cânticos de protesto dirigidos ao líder do governo, Jair Bolsonaro.

"Mais vacina e menos cloroquina", gritaram os estudantes de medicina, sublinhando que "300 mil é genocídio", em referência às mais de 300 mil vítimas mortais do novo coronavírus no país.

Os organizadores do protesto indicaram que pretenderam assinalar o trágico número de óbitos no Brasil em resultado da pandemia, fazendo, ao mesmo tempo, uma defesa da saúde pública, apelando à compra de vacinas.

O governo brasileiro anunciou este sábado que três potenciais vacinas nacionais contra a Covid-19 avançaram "na fase de pré-testes" e, uma delas, entrou com um pedido de autorização no órgão regulador para testagem em voluntários. Neste momento, a maior parte do países está já em fase avançada da imunização das populações.

Recorde-se que o cardiologista Marcelo Queiroga está há cerca de duas semanas no cargo, tendo sido nomeado em substituição do general Eduardo Pazuello. A troca de responsáveis na pasta da Saúde aconteceu na fase mais crítica da pandemia, com os indicares de novos casos e óbitos a atingir novos máximos diários desde o início do mês.

Marcelo Queiroga é o quarto ministro da Saúde desde a chegada da Covid-19 a solo brasileiro, há pouco mais de um ano.

Leia Também: Brasil. Três infetados tratados com cloroquina morrem em hospital

Recomendados para si

;
Campo obrigatório