Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Localizada embarcação com 50 pessoas a bordo na Gran Canaria

O navio de resgate "La Guardamar Talía" vai socorrer hoje à noite uma embarcação, com 50 imigrantes a bordo, que se encontra a cerca de 250 quilómetros a sudoeste da ilha de Gran Canaria, anunciou o Resgate Marítimo.

Localizada embarcação com 50 pessoas a bordo na Gran Canaria
Notícias ao Minuto

20:01 - 08/03/21 por Lusa

Mundo Migrações

Segundo o porta-voz do Resgate Marítimo das Canárias, o navio espera chegar ao ponto do Atlântico onde se encontra a embarcação com os imigrantes cerca das 21:00 locais (20:00 em Lisboa).

A embarcação foi avistada por um veleiro, que comunicou a sua localização às autoridades espanholas.

O Resgate Marítimo das Canárias referiu que junto à embarcação está já um avião de resgate, que confirmou estarem a bordo cerca de 50 pessoas, tendo sido ainda mobilizado um navio mercante que estava nas proximidades, que ficará no local até à chegada do "La Guardamar Talía".

Desde meados da semana passada que ocorreram quatro alertas de pequenas embarcações com imigrantes a bordo rumo às Canárias, três das quais foram resgatadas, num total de 107 pessoas.

O quarto alerta foi feito na passada quinta-feira e dizia respeito a uma embarcação com 56 pessoas a bordo, desconhecendo-se o paradeiro e se poderá tratar-se da embarcação avistada hoje à tarde pelo veleiro.

Leia Também: Migrações: Quase 60 conseguem saltar fronteira em Melilla

Recomendados para si

;
Campo obrigatório