Meteorologia

  • 20 ABRIL 2021
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 20º

Edição

Polícia do Capitólio fez pedido para a Guarda Nacional prolongar missão

Foi requerido um pedido de extensão por mais dois meses. Pentágono está a avaliá-lo. Mantêm-se as preocupações em torno da segurança do complexo em Capitol Hill.

Polícia do Capitólio fez pedido para a Guarda Nacional prolongar missão

A polícia do Capitólio, em Washington, nos Estados Unidos, fez um pedido para a extensão da missão de segurança da Guarda Nacional por mais dois meses, avança a Associated Press.

O pedido está a ser avaliado pelo Pentágono, e salienta as preocupações que continuam a existir em torno da segurança do Capitólio, dois meses depois de ter sido invadido por apoiantes de Donald Trump.

Aliás, este pedido surge num dia em que as forças de segurança estão em alerta elevado no complexo de edifícios em Capitol Hill, após os serviços de inteligência norte-americanos terem desvendado um “possível plano” de uma milícia para uma nova invasão.

O potencial plano está relacionado com uma teoria da conspiração da extrema-direita promovida por apoiantes do QAnon. A teoria sugere que Donald Trump vai regressar ao poder esta quinta-feira, dia 4 de março, a data original da cerimónia de inauguração presidencial nos Estados Unidos.

Face ao pedido da polícia do Capitólio, a Guarda Nacional já está a conferir junto dos estados a disponibilidade das suas tropas, de forma a estar preparada se o Departamento de Defesa der a aprovação final a este pedido.

Nesta altura, mais de cinco mil membros da Guarda Nacional estão destacados em Washington. Mas a sua missão de segurança termina no final da próxima semana, no dia 12.

Leia Também: Polícia do Capitólio alerta para ameaça de nova invasão do Congresso

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório