Um total de 31 tripulantes foi resgatado de um barco de pesca em chamas, que naufragou ao largo da Nova Escócia, no Canadá, por vários helicópteros e embarcações não só deste país como dos EUA.
De acordo com a CNN, o caso aconteceu na terça-feira, dia 2 de março. As imagens do resgate são de conter a respiração. No vídeo, partilhado no Twitter pelas autoridades canadianas, vê-se o ‘Atlantic Destiny’, já com o fogo apagado, a debater-se contra o mar revolto, para se manter à tona de água.
Enquanto isso, vários tripulantes são salvos por helicópteros e outros por barcos de pesca que os técnicos de busca e salvamento canadianos e norte-americanos utilizaram para conseguir chegar à embarcação.
“Foram as condições de resgate mais desafiadoras que já vi em toda a minha carreira”, disse o tenente Travis Christy, da Guarda Costeira norte-americana, aos jornalistas, já na quarta-feira, depois de todos os tripulantes do navio estarem a são e salvo.
De acordo com o responsável, as autoridades tiveram de lidar com “desafiadoras” ondas de mais de 10 metros e ventos a rondarem os 90 km/hora.
Leia Também: Naufrágio mata quatro pessoas da mesma família no centro de Moçambique