Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Detido suspeito de matar quatro pessoas em bairros da província de Maputo

A Polícia da República de Moçambique (PRM) deteve um homem suspeito de matar quatro pessoas durante tentativas de roubo em bairros da província de Maputo, informou hoje fonte da corporação.

Detido suspeito de matar quatro pessoas em bairros da província de Maputo
Notícias ao Minuto

21:03 - 03/03/21 por Lusa

Mundo Maputo

O homem, de 25 anos, é suspeito de ter assassinado três empregadas domésticas e o proprietário de uma oficina durante tentativas de roubo a residências nos últimos três meses nos bairros da Matola e Boane, avançou Afonso Ruco, comandante do posto policial de Belulane, na província de Maputo, citado pelo canal privado STV.

Durante as suas incursões, avançou a polícia, o suspeito também terá agredido, com recurso a instrumentos contundentes, outras quatro pessoas, incluindo uma criança, que ficou gravemente ferida após ser atingida, várias vezes, com um pau na cabeça.

O homem, que confessou os crimes, foi detido na terça-feira, após tentar invadir uma nova residência na Matola, onde deixou uma vítima mortal e dois feridos, revelou a PRM.

Segundo Afonso Ruco, o homem indiciado já esteve detido por várias vezes na África do Sul e voltou para Moçambique, sua terra natal, após beneficiar de um indulto anunciado pelo executivo sul-africano no contexto da resposta à pandemia de covid-19.

Leia Também: Advogados moçambicanos acusam polícia de erros na fiscalização

Recomendados para si

;
Campo obrigatório