Detido suspeito de matar quatro pessoas em bairros da província de Maputo

A Polícia da República de Moçambique (PRM) deteve um homem suspeito de matar quatro pessoas durante tentativas de roubo em bairros da província de Maputo, informou hoje fonte da corporação.

Moçambique Maputo polícia

© Reuters

Lusa
03/03/2021 21:03 ‧ 03/03/2021 por Lusa

Mundo

Maputo

O homem, de 25 anos, é suspeito de ter assassinado três empregadas domésticas e o proprietário de uma oficina durante tentativas de roubo a residências nos últimos três meses nos bairros da Matola e Boane, avançou Afonso Ruco, comandante do posto policial de Belulane, na província de Maputo, citado pelo canal privado STV.

Durante as suas incursões, avançou a polícia, o suspeito também terá agredido, com recurso a instrumentos contundentes, outras quatro pessoas, incluindo uma criança, que ficou gravemente ferida após ser atingida, várias vezes, com um pau na cabeça.

O homem, que confessou os crimes, foi detido na terça-feira, após tentar invadir uma nova residência na Matola, onde deixou uma vítima mortal e dois feridos, revelou a PRM.

Segundo Afonso Ruco, o homem indiciado já esteve detido por várias vezes na África do Sul e voltou para Moçambique, sua terra natal, após beneficiar de um indulto anunciado pelo executivo sul-africano no contexto da resposta à pandemia de covid-19.

Leia Também: Advogados moçambicanos acusam polícia de erros na fiscalização

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas