Quadro pintado por Churchill vai a leilão e poderá chegar aos 2,9 milhões

A paisagem foi pintada em 1943 e oferecida ao, na altura, presidente norte-americano Franklin D. Roosevelt.

Winston Churchill quadro leilão

© Reuters

Notícias ao Minuto
17/02/2021 21:14 ‧ 17/02/2021 por Notícias ao Minuto

Mundo

Leilão

Uma paisagem pintada pelo antigo primeiro-ministro britânico Winston Churchill em 1943 e oferecida ao, na altura, presidente norte-americano Franklin D. Roosevelt deverá chegar aos 2,9 milhões de euros num leilão que vai ocorrer no próximo mês.

O quadro retrata a torre da Mesquita Koutoubia, em Marrakesh, Marrocos, e tem o mesmo nome. A paisagem foi pintada após a Conferência de Casablanca, em janeiro de 1943, na qual o chefe do governo britânico e o presidente dos Estados Unidos, Franklin D. Roosevelt, formularam a estratégia para derrotar a Alemanha nazi.

“Churchill não pintou nada durante a Segunda Guerra Mundial, exceto este quadro”, disse Nicholas Orchard, chefe do departamento de Arte Moderna Britânica da Christie's, à Reuters.

“O recorde de uma pintura de Churchill em leilão é de 1,8 milhões de libras (2,07 milhões de euros), e provavelmente os compradores interessados ​​virão do Reino Unido e dos Estados Unidos”, disse Orchard, acrescentando que há também "um interesse global muito maior, particularmente em Churchill. E então pudemos ver o interesse do Médio Oriente, obviamente, por causa da temática, bem como do Extremo Oriente”.

A obra vai ser vendida pela 'Jolie Family Collection', da atriz de Hollywood Angelina Jolie, com um preço estimado entre os 1,7 milhões e os 2,9 milhões de euros. O leilão decorrerá a 1 de março.

Leia Também: Quadro de Churchill vai ser vendido por Angelina Jolie na Christie's

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas