Meteorologia

  • 29 JULHO 2021
Tempo
26º
MIN 17º MÁX 27º

Edição

Jovem de 24 anos sobrevive após ter cancro, meningite e Covid-19

Nathan Cummings tem enfrentado duras batalhas no último ano.

Jovem de 24 anos sobrevive após ter cancro, meningite e Covid-19

Um jovem, de 24 anos, fez uma surpreendente recuperação depois de ter lutado contra um tumor cerebral, uma infeção generalizada - sépsis - e meningite no espaço de um ano.

Nathan Cummings desafiou as probabilidades após um ano em que esteve quatro vezes em risco de vida.

Em declarações ao Daily Star, o jovem diz sentir-se grato por estar vivo após o diagnóstico do tumor cerebral, que, segundo os médicos, cresceu toda a sua vida.

Inicialmente, os médicos achavam que os sintomas relatados correspondiam a uma infeção de ouvidos. Após vários despistes, foi-lhe identificado um tumor maligno do tamanho de uma bola de ping-pong.

O tumor de cinco centímetros, um meduloblastoma, que é normalmente identificado em crianças, encontrava-se em estado já avançado quando foi diagnosticado em novembro de 2019.

Nathan foi rapidamente submetido a uma cirurgia, no Hospital Royal Preston, onde lhe foi removido 90% do tumor. Sendo uma operação de grande risco, os médicos alertaram a família do jovem de que este "poderia não sobreviver" ou, se sobrevivesse, poderia ficar paralisado. O jovem não só sobreviveu à operação de oito horas, como não apresentou qualquer sequela física.

Contudo, a celebração da recuperação durou pouco, uma vez que Nathan voltou a ter a vida em risco após sofrer de meningite, a 30 de novembro. De janeiro a março de 2020, voltou a estar à beira da morte devido a uma sépsis.

Os problemas de saúde de Nathan não ficaram por aí, tendo em janeiro deste ano, lutado novamente contra uma meningite e contraído o novo coronavírus. Apesar de se manter positivo, o jovem admite que tem sido "uma experiência aterrorizante" e que "não entende o motivo de estar sempre doente".

Neste momento, o jovem de 24 anos aguarda o resultado de alguns testes e, se tudo estiver bem, e não tiver uma recaída nos próximos cinco anos, terá oficialmente vencido a luta contra o cancro.

Leia Também: Vídeo. Filha com cancro surpreendida pela mãe enquanto rapava o cabelo

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório