As autoridades britânicas divulgaram mais um vídeo de uma festa que juntava cerca de 30 pessoas numa casa, este fim de semana, infringindo assim as restrições decretadas no país para travar a propagação do vírus.
A justificação de alguns dos participantes da festa, que se acredita serem estudantes, foi de que estavam "entediados e queriam divertir-se".
De acordo com as autoridades britânicas, alguns dos participantes na festa conseguiram escapar da propriedade antes que as autoridades conseguissem intercetá-los. Um dos participantes acabou por ser detido, após empurrar um agente da polícia.
A proprietária da casa, uma jovem de 20 anos, foi identificada, tendo sido multada em 10 mil libras [cerca de 11.300 euros]. Outras nove pessoas foram multadas em 800 libras [905 euros].
Estas coimas de valor mais elevado são resultado do novo regulamento, que vigora desde sexta-feira, que permite que seja aplicada uma multa maior a quem participe em ajuntamentos com 15 ou mais pessoas, informa a polícia de Lancashire, num comunicado.
São vários os casos semelhantes a este divulgados pelas autoridades britânicas desde o início da pandemia. As forças policiais têm insistido na penalização deste tipo de atitudes, numa altura em que o país lida com novas variantes da Covid-19, cujo potencial de transmissão é maior.
Leia Também: AO MINUTO: Task-force 'entregue' a militar; Ajuda alemã em marcha