Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Estirpe sul-africana detetada pela primeira vez nos Estados Unidos

Foram identificados dois casos da mutação do SARS-CoV-2 no estado da Carolina do Sul.

Estirpe sul-africana detetada pela primeira vez nos Estados Unidos
Notícias ao Minuto

17:47 - 28/01/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Coronavírus

As autoridades de saúde detetaram os primeiros casos da estirpe sul-africana do SARS-CoV-2 nos Estados Unidos, revela a Associated Press. Os casos foram diagnosticados no estado da Carolina do Sul.

As duas pessoas infetadas com esta nova variante não parecem ter uma relação entre si, nem têm um historial de viagens recentes, referiu o Departamento de Saúde e de Controlo Ambiental da Carolina do Sul.

As autoridades informaram que se tratam de dois adultos que vivem em regiões diferentes do estado.

“É assustador”, afirmou Krutika Kuppalli, uma médica infecciologista Universidade de Medicina da Carolina do Sul. A especialista disse que isto pode significar que há mais casos da estirpe sul-africana no estado que ainda não foram detetados. “Provavelmente ter-se-á propagado mais”, notou.

No início desta semana, as autoridades de saúde norte-americanas anunciaram que o primeiro caso da variante brasileira foi detetado no Minnesota. Nesta situação, porém, a pessoa que contraiu esta estirpe do SARS-CoV-2 tinha viajado recentemente para o Brasil.

A variante que teve origem na África do Sul foi detetada pela primeira vez em outubro. Desde então já foi identificada em pelo menos 30 países.

Leia Também: AO MINUTO: Pior dia do país. Estado de Emergência aprovado na AR

Recomendados para si

;
Campo obrigatório