Pai inscreve-se na faculdade para ajudar filho autista a cumprir sonho

Luis e Lucas acabaram o curso de advocacia no mês passado.

Lucas Weberling

© Facebook

Notícias ao Minuto
14/01/2021 15:57 ‧ 14/01/2021 por Notícias ao Minuto

Mundo

Brasil

Luís Filipe Soares, de 46 anos, e o filho Lucas Weberling, de 23 anos, concluíram no mês passado uma licenciatura em advocacia juntos.

Pai e filho inscreveram-se na faculdade ao mesmo tempo, num ato de muito amor por parte Luis Filipe.

Lucas sempre teve o sonho de ser advogado mas as dificuldades de ensino de que sofre, por ser autista, sempre se apresentaram como um obstáculo.

Para garantir que tudo ia correr bem e que Lucas conseguiria alcançar o seu sonho, o pai decidiu juntar-se a ele nesta caminhada.

O jovem é autista e foi vitima de bullying durante o seu percurso escolar. Para evitar que isso voltasse a acontecer, o pai organizou a sua vida para conseguir conciliar o emprego com a nova vida de estudante.

O objetivo inicial era acompanhar o filho apenas durante a fase inicial, contudo, quando pensou em desistir, o filho não o deixou.

Os dois completaram agora o curso e o pai diz-se orgulhoso por ter visto pelo próprios olhos que o filho conseguiu atingir o seu objetivo sem ajudas e sendo tratado como qualquer outro aluno. Agora, enquanto Lucas pretende candidatar-se à ordem dos advogados, o pai diz que quer especializar-se na área do Direito dos autistas. Quiçá um dia mais tarde não dará uso também ao seu novo curso.

Leia Também: Nuno precisa de ajuda. A mulher tem cancro grau 4 e o filho é autista

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas