Nuno precisa de ajuda. A mulher tem cancro grau 4 e o filho é autista

Lisboeta pede 'apenas' que o ajudem a montar um negócio para que possa sustentar a família.

Nuno precisa de ajuda. A mulher tem cancro grau 4 e filho é autista

© Facebook / Nuno Colaço

Notícias Ao Minuto
06/01/2021 16:13 ‧ 06/01/2021 por Notícias Ao Minuto

País

Solidariedade

Há cerca de três anos que os lisboetas Nuno e Marisa Colaço são confrontados com constantes desafios. Primeiro, os médicos diagnosticaram autismo ao filho, o pequeno Frederico. Pouco tempo depois, no verão de 2019, surgia a pior notícia. Marisa tinha cancro da mama em grau 4.

Apesar disso, o casal não baixou os braços e manteve-se esperançoso. Nuno deixou o trabalho em marketing e começou a construir um projeto que permitisse acompanhar a mulher e o filho ao mesmo tempo que sustentava a família.

Nos sonhos de Nuno estava um restaurante tailandês, em modo take away, perto de casa, em Lisboa. Contudo, quando estava prestes a conseguir realizá-lo, surgiu a pandemia da Covid-19 e o negócio ficou em stand by.

Entretanto, passou-se um ano entre Estados de Emergência e confinamentos, e os recursos financeiros do casal foram ficando escassos. Confrontado com mais esse desafio, o lisboeta, de 49 anos, decidiu criar uma página de angariação de fundos onde conta toda a história da família e para que se destina o dinheiro.

Assim nasceu a ‘Eu Ajudo’. Hoje, além da página de angariação, tem também uma página de Facebook e de Instagram onde Nuno vai atualizando os seguidores dos donativos recebidos, assim como do ‘crescimento’ do restaurante.

Até ao momento, foram angariados mais de oito mil euros, dos cerca de 27 mil que a família necessita. Qualquer pessoa pode ajudar, porque, tal como refere Nuno, "1 euro faz a diferença”.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Euajudo.pt (@euajudo.pt)

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas