Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Detido em Cabo Verde suspeito de homicídio em Santiago

Um homem de 23 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) cabo-verdiana na ilha de São Vicente, para onde fugiu, após suspeitas de matar outro de 18 anos na ilha de Santiago, informou hoje a força policial. 

Detido em Cabo Verde suspeito de homicídio em Santiago
Notícias ao Minuto

15:40 - 05/01/21 por Lusa

Mundo Cabo Verde

A PJ avançou em comunicado que a detenção aconteceu através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM), em cumprimento de um mandado do Ministério Público de Santa Cruz, ilha de Santiago.

O homem de 23 anos foi detido na segunda-feira, fora de flagrante delito, na ilha de São Vicente, para onde havia fugido, suspeito da prática de um crime de homicídio e um crime de arma, ocorridos na madrugada de 25 de dezembro de 2020, na localidade de Matinho, no concelho de Santa Cruz, ilha de Santiago.

A vítima, do sexo masculino, tinha 18 anos, e era natural da mesma localidade, ainda segundo a PJ, referindo que o detido vai ser presente ao Tribunal para conhecer as medidas de coação.

A polícia científica cabo-verdiana informou ainda que a investigação a este caso está a cargo da Secção de Investigação de Crimes Contra Pessoas, da Direção Central de Investigação Criminal, na Praia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório