Meteorologia

  • 28 MAIO 2022
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Covid: Crematórios no estado alemão da Saxónia estão a atingir o limite

O tempo de espera para um corpo ser cremado duplicou para dez dias. Desde o início da pandemia 2.409 pessoas morreram na Saxónia devido à Covid-19, quase um décimo do total dos óbitos na Alemanha.

Covid: Crematórios no estado alemão da Saxónia estão a atingir o limite
Notícias ao Minuto

20:39 - 23/12/20 por Notícias ao Minuto

Mundo Coronavírus

Os agentes funerários do estado da Saxónia, na Alemanha, dizem que os crematórios locais estão perto de atingir o limite face ao elevado número de vítimas mortais provocadas pela Covid-19 nesta região, avança a agência dpa.

Tobias Wenzel, o líder da associação regional de agentes funerários, afirmou esta quarta-feira que os seus associados estão particularmente preocupados com o período de Natal. Wenzel fez notar que o tempo de espera para um corpo ser cremado duplicou de cinco para dez dias.

O responsável da associação de agentes funerários da Saxónia acrescentou que transferir os corpos para outro estado ou até para a vizinha República Checa não é uma opção.

O estado da Saxónia tem registado um número desproporcional de mortes associadas à Covid-19 na Alemanha. Contabiliza 2.409 vítimas mortais, o que representa quase um décimo do total de óbitos a nível nacional.

Leia Também: Alemanha com 962 mortos em 24 horas. É um novo recorde de óbitos

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

Campo obrigatório