Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Nova estirpe estava "fora do controlo", diz Ministro da Saúde britânico

O ministro da Saúde britânico afirmou hoje que a nova estirpe do novo coronavírus estava "fora de controlo", para justificar as restrições em Londres e partes da Inglaterra, acrescentando que estas medidas podem durar até à implantação da vacina.

Nova estirpe estava "fora do controlo", diz Ministro da Saúde britânico
Notícias ao Minuto

12:30 - 20/12/20 por Lusa

Mundo Covid-19

"Infelizmente, a nova estirpe estava fora de controlo. Tivemos de retomar o controlo e a única maneira de fazer isso é restringir os contactos sociais", afirmou, em declarações à Sky News, o ministro de saúde britânico, Matt Hancock.

"Será muito difícil mantê-lo sob controloaté que uma vacina seja implantada", referiu.

O governo de Boris Johnson anunciou no sábado um novo confinamento em Londres, sudeste da Inglaterra e parte do leste do país, forçando mais de 16 milhões de pessoas a ficarem em casa e renunciarem às reuniões de Natal.

Os negócios não essenciais foram fechados e todas as viagens para fora dessas zonas de alerta máximo, seja para outro lugar no Reino Unido ou para o exterior, foram proibidas.

Pubs, restaurantes e museus estão fechados desde quarta-feira.

"É um grande desafio até lançarmos a vacina para proteger as pessoas. É isso que enfrentaremos nos próximos dois meses", acrescentou Matt Hancock.

Leia Também: Natal cancelado em Londres devido estirpe "70% mais contagiosa" do vírus

Recomendados para si

;
Campo obrigatório